Movimento FACES

Movimento FACES

faces_logo

Em 2019, lançamos o Movimento FACES, um conjunto de ações e iniciativas que, por meio da Cultura, busca valorizar a sustentabilidade como tema transversal e fomentar boas práticas e atitudes. O FACES começou como uma feira, se tornou um festival e, agora, é um Movimento que promove a educação cultural, social e ambiental.


O Movimento tem como objetivo de despertar a consciência ambiental por meio do entretenimento, usando a comunicação e a educação como uma forma de conectar pessoas a uma experiência socioambiental.


No primeiro ano do projeto, realizamos o Festival FACES, um festival de música e evento cultural que valorizou a sustentabilidade e a educação através de shows, apresentações, exposições e diversão. Também promovemos um concurso de arrecadação nas escolas públicas do Distrito Federal para coletar e conscientizar sobre o descarte de resíduos eletrônicos.


O Brasil é o país que mais produz lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo, na América Latina. É o que afirma um estudo da Global e-Waste Monitor 2017, que avalia em todo o mundo a quantidade de sujeira criada a partir de computadores, televisores e celulares descartados, por exemplo.

Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), o país produz anualmente 1,5 mil toneladas. O Brasil é o sétimo maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão, Índia, Alemanha e Reino Unido. O Movimento Faces quer chamar a atenção das autoridades e da sociedade sobre a importância da educação ambiental para a preservação do meio ambiente.


Neste ano, o Movimento FACES promoverá dois grandes eventos: o Conexão Cultural - Brasília e o Festival FACES. Marcado para o dia 17 de maio, o Conexão, além de um dia de atividades culturais, lançará o maior desafio nacional de coleta de resíduo eletrônico para escolas públicas e universidades. O Festival FACES, assim como no ano anterior, promoverá cultura e consciência ambiental. A segunda edição do evento acontecerá no dia 4 de outubro.


Saiba mais em www.somosfaces.com.br