Sobre

Atitude Brasil - Empresa especializada em comunicação social,  ambiental e cultural.

Equipe

Ândrea Malcher

Formada em Audiovisual e cursando Jornalismo na UnB. Tem experiência em assessoria de imprensa e produção audiovisual. Apaixonada pelo seu trabalho.

Pedro Duarte

Acompanha a Atitude Brasil desde o começo, de perto e de longe. Tem domínio em línguas estrangeiras, design e comunicação. Atua como assistente geral

Gersinei Almeida

Empresária formada em comunicação social, especializada em marketing. Atua na criação de cenários, decoração, busca de tendências e gestão de eventos

Eduardo Carvalho

Diretor Comercial e de Marketing de veículos de comunicação e da LIVE, com atuação em ações promocionais. Destaca-se no fazer de projetos especiais.

Frederico Duarte

Formado em ciências econômicas na PUC e cursante de inglês na Oxford House e Mayfair College. Coordenador do Limpa Brasil Let’s Do It!

Edilainne Muniz

Advogada formada na UNIP. Anos de consultora tributária, presidente do Instituto Limpa Brasil Let's Do It! e sempre acreditando em um mundo melhor.

Patrícia Mazoni

Membro titular da FUNAM. Elabora e coordena projetos e eventos socioambientais com ênfase em educação ambiental e comunitária.

Marta Rocha

Co-fundadora da Atitude Brasil. Formada em Marketing na Universidade de Pisa, Itália. 20 anos trabalhando com desenvolvimento sustentável e cultura.

Diretora Executiva

Matheus Marques

Publicitário e Jornalista em formação. Responsável pelo marketing, criação de conteúdo e soluções de design para a Atitude Brasil.

MartaRocha

DIRETORA EXECUTIVA

EdilaineMuniz

PatríciaMazoni

FredericoDuarte

COORDENADORA DE CONTEÚDO

COORDENADORA DE PRÉ-PRODUÇÃO

GESTÃO ADMINISTRATIVA

EduardoCarvalho

GersineiAlmeida

PedroDuarte

ÂndreaMalcher

COORDENADOR COMERCIAL E DE NOVOS NEGÓCIOS

PRODUÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS

ASSiSTENTE GERAL

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO

MatheusMarques

ASSESSOR DE MARKETING

fico.su_logo
nomisery_logo
jogolimpo_logo
faces_logo

Atitude Brasil é uma empresa de comunicação social, ambiental e cultural. Há 20 anos, trabalhamos com projetos de sustentabilidade e cultura. Somos uma empresa especializada no desenvolvimento de programas e projetos práticos que atuam e contribuem com os três setores: público, privado e sociedade civil.


A empresa, fundada em 2001 pela publicitária e empresária Marta Rocha, começou atuando na área de promoção cultural, majoritariamente com produção editorial. Com os anos, a Atitude Brasil mudou seu foco para o desenvolvimento de projetos sociais, ambientais e culturais, buscando oferecer à sociedade ações de conscientização e educação que possibilitem uma verdadeira transformação social, sempre baseada nos pilares dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).


Ao longo de nossa história, desenvolvemos e entregamos projetos de excelência para parceiros, clientes e para a sociedade. Fizemos e continuamos a fazer parcerias com grandes organizações do Brasil e do mundo, como ONU, Unesco, Claro, Pão de Açúcar, Globo, Vale, Avianca, Oi, entre outras.



Hoje, nossos principais projetos são o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade (FICO.SU), o Movimento FACES, o Limpa Brasil e os programas sociais No Misery e Jogo Limpo.


Realizamos, desde 2010, o programa Limpa Brasil, que faz parte do Let’s do it!, o maior movimento do mundo no despertar da consciência ambiental, presente em mais de 150 países. O programa também participa do World Cleanup Day, parceiro internacional da Atitude Brasil.


O FICO.SU, o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, foi criado em 2008 pela Atitude Brasil com o objetivo de promover debates sobre políticas públicas ambientais, democratizando a discussão sobre sustentabilidade e elucidando o papel que cada setor - governos, empresas e cidadãos, exerce na luta pela preservação do Meio Ambiente. Os debates também buscam relacionar a sustentabilidade com as funções que as ferramentas de comunicação possuem na coordenação das ações ambientais. 


A sexta edição do FICO.SU, marcada para 2021, representa a continuidade da busca pela expansão do entendimento sobre os conceitos que definem a sustentabilidade, de maneira objetiva e concreta. O evento, assim como os anteriores, será de acesso gratuito aos participantes.


Em 2019, lançamos o Movimento FACES, um conjunto de ações e iniciativas que, por meio da Cultura, busca valorizar a sustentabilidade como tema transversal e fomentar boas práticas e atitudes. O FACES começou como uma feira, se tornou um festival e, agora, é um Movimento que promove a educação cultural, social e ambiental.


O Movimento tem como objetivo de despertar a consciência ambiental por meio do entretenimento, usando a comunicação e a educação como ferramentas para conectar pessoas e empresas a uma experiência socioambiental.


No primeiro ano do projeto, realizamos o Festival FACES, um festival de música e evento cultural que valorizou a sustentabilidade e a educação através de shows, apresentações, exposições e diversão. Com a educação como principal pilar do projeto, promovemos um concurso de arrecadação de resíduos eletrônicos nas escolas públicas do Distrito Federal para conscientizar os alunos e a população sobre a importância do descarte correto de resíduo e lixo eletrônico. 


Neste ano, o Movimento FACES promoverá dois grandes eventos: o Conexão Cultural - Brasília e o Festival FACES. Marcado para o dia 17 de maio, o Conexão, além de atividades culturais, lançará o maior desafio nacional de coleta de resíduo eletrônico nas escolas públicas e universidades. O Festival FACES, assim como no ano anterior, promoverá cultura e conscientização ambiental. A segunda edição do evento acontecerá no dia 4 de outubro de 2020.


Outro programa que desenvolvemos é o No Misery, fruto da experiência social que temos com nosso parceiro internacional Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz. O programa reúne algumas das tecnologias sociais de maior sucesso implementadas no mundo e tem como princípios a geração de renda e o trabalho por meio do empreendedorismo, sendo um ponto de acolhimento para a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica.

Vemos a necessidade de inspirar a todos em busca de um novo sentido de interdependência social e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a sociedade e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.


Outro exemplo de modelo social é o Jogo Limpo, programa socioambiental desenvolvido dentro de comunidades carentes em formato de campanhas, atividades e gincanas. O projeto trabalha três temas específicos para jovens: a educação ambiental, a arte cultural e o empreendedorismo social.

Além dos programas, lançaremos em 2020 uma plataforma de conteúdos nas áreas de educação social e ambiental para diferentes públicos. Com o apoio de parceiros nacionais e internacionais, temos como objetivo desenvolver ferramentas digitais de educação que associem os aspectos sociais e ambientais do ponto de vista de comportamento e consumo, tendo a comunicação e a educação como os principais canais para alcançar o maior número de pessoas no Brasil e no mundo.


Nesse mesmo caminho, estamos desenvolvendo uma escola de conhecimento focada na formação de pessoas nas áreas de Comunicação e Sustentabilidade para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento de seus dons e talentos na área. Esse projeto será realizado através do Movimento FACES, oferecendo uma formação prática com a participação nos eventos que o Movimento realiza.


Em 2020, nossa equipe cresceu, temos objetivos ainda maiores e continuamos a aprimorar nossos produtos e projetos para oferecer à sociedade um serviço cada vez melhor.


A Atitude Brasil é uma plataforma para conectar empresas e pessoas, gerando experiências sociais, ambientais e culturais que possam mudar positivamente a sociedade.